Band diz que ‘irá analisar’ situação de Fogaça após polêmica com freiras
A Band emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3) afirmando que “irá analisar” a situação do chef Henrique Fogaça após a polêmica que ele se envolveu nas redes sociais nesta semana.
No texto, a empresa diz que, apesar da situação ter acontecido nas páginas pessoais do cozinheiro, irá ouvi-lo e analisar o caso “com profundidade”. Ele é um dos jurados do “MasterChef Brasil“, programa que a emissora exibe semanalmente.
O caso começou quando Fogaça, que está de férias no Vaticano, postou uma foto ao lado de duas freiras. O chef, no entanto, estava usando uma camiseta em que duas freiras apareciam se beijando. Nas redes sociais, muita gente entendeu a imagem como uma provocação à Igreja Católica.
Nessa segunda-feira (1º), Henrique Fogaça fez um vídeo se desculpando pela situação. Ele explicou que as freiras eram brasileiras e pediram para tirar uma foto com ele. Veja abaixo:
Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos.
Quem perdoa cresce. Quem é perdoado renova-se. ? pic.twitter.com/yqFyhyEMtm— Henrique Fogaça (@fogaca_henrique) July 1, 2019
Leia abaixo o comunicado da Band:
“O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.
Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.
Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.“
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.