Disney escolhe Jon Favreau para produzir e escrever série de “Star Wars”

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 17h52
Reprodução/ FacebookJon Favreau está envolvido na produção do live-action de "O Rei Leão"

A Lucasfilm decidiu quem será o responsável por comandar a nova série do universo “Star Wars”. Nesta quinta-feira (8), a empresa anunciou que o premiado produtor e ator Jon Favreau irá produzir e roteirizar o projeto.

“Jon traz a mistura perfeita de produzir e escrever com talento, combinado com a fluência do universo Star Wars. A série vai permitir que ele trabalhe com um grupo diverso de escritores e diretores e dar à Lucasfilm a oportunidade de construir uma base de talento”, falou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A nova série da franquia será exclusiva para a nova plataforma de streaming da Disney e ainda não tem data de lançamento anunciada.

Essa não será a primeira experiência de Favreau em “Star Wars”, o produtor, que é fã assumido da franquia, já participou da animação “A Guerra dos Clones” e estará em “Solo: Uma História Star Wars”.

Para os próximos anos, Jon Favreau está envolvido em outros projetos da Disney, como o live-action de “O Rei Leão”, esperado para estrear em 2019.