Adeus, maratonas? Disney+ vai liberar um episódio por semana

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 09h04 - Atualizado em 26/08/2019 09h04
DivulgaçãoO Disney+ deve chegar à América Latina em 2020

Depois da série de anúncios feitos na conferência D23, um detalhe chamou a atenção sobre a nova plataforma de streaming Disney+. Os episódios das séries serão liberados um por semana, uma tendência que vai de encontro ao “binge-watching”, das maratonas, promovidas por empresas concorrentes. A informação foi confirmada pelo TVLine.

A experiência ao usuário, portanto, deve mudar, já que hoje em dia, a “norma” é assistir a vários episódios de uma vez. No modelo proposto pela Disney, que também é utilizado, por exemplo, pela HBO, evitaria que fossem espalhados spoilers, pois seria mais fácil de acompanhar as atrações.

O Disney+ deve chegar à América Latina em 2020. O serviço de streaming do estúdio de Mickey Mouse estreia nos Estados Unidos e em alguns outros países no dia 12 de novembro deste ano. Até então, não havia certeza sobre quando a plataforma chegaria aos países latinos.

“The Mandalorian” será a primeira série derivada da franquia exclusiva para o Disney+. Pedro Pascal, de “Game of Thrones”, será o protagonista, enquanto o diretor Jon Favreau será o roteirista e produtor executivo da trama.

Além da franquia “Star Wars”, há outros grandes lançamentos que chegarão exclusivamente ao Disney+. O live-action de “A Dama e o Vagabundo”, nova versão de “High School Musical” e séries de heróis da Marvel estão entre os anunciados.