Falta de mulheres em Tomb Raider é “questionável”, diz Alicia Vikander

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2018 16h50 - Atualizado em 14/03/2018 16h52
Ilzek Kitshoff - © 2017 Warner Bros. Entertainment Inc. and Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights ReservedNova intérprete de Lara Croft venceu Oscar em 2016 por atuação em A Garota Dinamarquesa

Tomb Raider é um dos poucos blockbusters de aventura que possui uma protagonista feminina. A direção e o restante do elenco, no entanto, continuam sendo dominados por homens. Questionada sobre esse fato, Alicia Vikander, responsável por interpretar a heroína Lara Croft no novo reboot da história, disse que essa foi de fato uma decisão “questionável” da equipe do longa-metragem.

“Sim, concordo. No filme existe uma grande companhia que conhecemos na ilha e fiquei pensando ‘por que não contrataram nenhuma mulher para essa expedição?’. Isso, eu acho, é um pouco questionável. Então espero que tenhamos mais aventuras para aumentarmos o número de personagens femininas envolvidas”, declarou em entrevista ao Yahoo! Movies.

Ainda debatendo as questões feministas, a atriz comentou a diferença existente entre sua atuação e a de Angelina Jolie, responsável pelo papel nas produções anteriores. E ao mesmo tempo em que elogiou o trabalho da antecessora, comemorou o fato de ser respeitada mesmo não tendo seu porte físico.

“Acho que se trata das mudanças que estamos vendo na sociedade”, opinou. “Mas os filmes de Angelina Jolie significam muito para mim. Antes eu não via muitas mulheres liderando filmes daquele jeito nas telonas, infelizmente isso era raro. Hoje em dia, você não quer ver personagens femininas unidimensionais, quer vê-las de maneira profunda, quer conhecê-las, estar em suas jornadas”.

Tomb Raider: A Origem estreia no Brasil nesta quinta-feira (15).