Filme de terror produzido por James Gunn com ‘Superman maligno’ ganha data de estreia no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 15h23
Reprodução Filme é uma releitura da origem clássica do Superman nos quadrinhos

O novo filme produzido por James Gunn, “Brightburn – Filho das Trevas”, ganhou data de estreia no Brasil: 23 de maio. Ele trará uma releitura da origem do “Superman” que, dessa vez, usa seus poderes para perseguir e matar inocentes. A direção é de David Yarovesky.

O cineasta é responsável por sucessos como “Guardiões da Galáxia” e “Seres Rastejantes”. E o trailer da nova produção já diz a que veio. Algumas das primeiras cenas reveladas lembram trechos de “Man of Steel”, da Warner Bros.

Na trama, um casal que vive em uma fazenda acaba encontrando uma nave com um recém-nascido. A criança cresce normalmente, mas passa a amedrontar os pais adotivos quando começa a descobrir o que é capaz de fazer.

Assista ao trailer: 

Demissão por comentários no Twitter

James Gunn recebeu, em 2018, acusações de relativizar estupro e pedofilia em sua conta no Twitter. Uma série de publicações que vieram à tona o levaram a ser demitido pela Disney. Ele produzia o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, mas nem mesmo uma petição de fãs para que fosse recontratado sensibilizou a casa do Mickey Mouse.

Após a demissão, Gunn publicou um pedido de desculpas. Ele apontou que no começo da carreira tentava ser provocador e fazia piadas “ultrajantes” sobre temas tabu. Excluiu sua conta na rede social pouco tempo depois e garantiu que, com o passar dos anos, havia se “desenvolvido como pessoa”.

Os atores protagonistas de “Guardiões da Galáxia” chegaram a publicar uma carta conjunta em que defendiam o diretor. Para eles, Gunn foi sincero no pedido de desculpas mais recente e também “anos atrás, quando foi inicialmente confrontado com suas afirmações”.