Festival exibe documentários de aventura em cinema de São Paulo

Freeman Film Festival exibe oito documentários de aventura nesta quinta-feira (26), no Petras Belas Artes

  • 25/09/2019 15h26 - Atualizado em 26/09/2019 16h34
Divulgação/Guilherme Taboada'Seres Noturnos' é um dos filmes do Freeman Film Festival

O cinema Petras Belas Artes, em São Paulo, recebe nesta quinta-feira (26) o Freeman Film Festival, que exibirá oito documentário com a aventura como tema.

Produções brasileiras sobre montanhismo, escalada tradicional, boulder, trekking e surf, filmadas no Brasil e no exterior, foram selecionadas para o festival. Os filmes serão exibidos em sequência, de uma só vez, e têm curta ou média duração.

A edição de 2019 do Freeman Festival terá como novidade o formato de mostra competitiva. O júri especializado é composto por Diana Land, cineasta e responsável pelos roteiros de projetos especiais do canal de educação da Fundação Padre Anchieta, Univesp TV; Otávio Lima, cineasta e escalador, participou dos principais festivais de filmes de montanha do mundo e Raul Morales, fundador da Freeman Outdoors, no México, publicitário, escalador e ciclista urbano. A produção vencedora será anunciada no final da sessão pelos organizadores e receberá um troféu.

Haverá ainda uma premiação popular. Quem estiver presente na noite do evento poderá participar da votação, que indicará o melhor filme pela escolha do público. A apuração dos votos da plateia será realizada no dia seguinte e o resultado divulgado no site do evento.

O Freeman Festival acontece a partir das 20h e tem ingressos antecipados a R$ 30 no site oficial. Veja abaixo a programação:

“Além dos Sonhos”
“Marcelo”
“Seres Noturnos”
“Dare”
“Universidade Tabuleiro”
“Apus”
“Pelos Andes”
“A Trilha”