‘Game of Thrones’: quais personagens podem morrer no primeiro episódio?

Game of Thrones retorna no domingo e a lista de personagens mortos vai crescer. Veja quem tem a maior probabilidade de sair da série já no primeiro episódio da última temporada?

  • Por Emanuellen Trizi/Jovem Pan
  • 12/04/2019 08h45 - Atualizado em 12/04/2019 14h28
Divulgação/HBO Quem será o primeiro personagem a morrer na oitava temporada de 'Game of Thrones'?

Game of Thrones” retorna no próximo domingo com sua oitava e última temporada. E quem é fã da série sabe: todo homem deve morrer. Se em outras temporadas personagens queridos se foram sem aviso prévio , a oitava temporada promete ser brutal com os corações dos espectadores. Afinal, isso é “Game of Thrones” – se você espera um final feliz, não está prestando atenção suficiente.

Inclusive, o ator Isaac Hempstead-Wright, intérprete de Bran Stark, afirmou durante a pré-estreia, que rolou em Nova York no começo de abril, que “cada episódio da oitava temporada tem um grande momento ou uma coisa realmente chocante. É sério, não estou aumentando as coisas”.  E é bem provável que o primeiro episódio já chegue com alguma “bomba”.

A Jovem Pan elencou os personagens que tem um potencial maior de morrer do que outros – seja pela posição na trama ou por acontecimentos da última temporada. Confira:

 

Beric Dondarrion

Quem é: Se você não se lembra, Beric Dondarion era um cavaleiro que foi enviado por Ned Stark para parar alguns saques no interior do reino juntamente com Thoros de Myr, um sacerdote de R’hllor (mas que vivia mais bêbado do que tudo). Com a morte de Ned e do Rei Robert, o grupo designado virou A Irmandade sem Estandartes. Sete temporadas depois e algumas ressuscitações com a ajuda do sacerdote e do Deus da Luz, Beric perdeu seu amigo – e com ele, a possibilidade de voltar dos mortos.

Visto pela última vez em: ‘O Dragão e o Lobo’. Estava em Atalaia Leste e viu o Rei da Noite se aproximar com o exército dos mortos. Não se sabe o que aconteceu depois da queda de parte da Muralha, na qual aparentemente Atalaia Leste foi destruída. Ele aparece brevemente no começo do trailer, mas em nenhuma outra imagem.

Probabilidade de morte: Alta

Tormund Giantsbane


Quem é: Tormund apareceu pela primeira vez quando Jon Snow entrou no acampamento dos Selvagens para falar com Mance Rayder. Sobrevivente da Batalha de Castelo Negro, ele e Jon se tornaram aliados (ainda que a contragosto), pois ambos sabiam do perigo dos White Walkers. Inclusive, fez parte da excursão Para Lá da Muralha que visava capturar um dos mortos-vivos para provar para Cersei que a ameaça é real.

Visto pela última vez em: ‘O Dragão e o Lobo’. Assim como Beric, ele estava em Atalaia Leste e viu a Muralha ruir. Não fica claro se sobreviveu ao desmoronamento ou não. Em um suposto roteiro da oitava temporada que foi vazado logo após a sétima, Tormund seria um dos poucos sobreviventes e levaria a notícia até Winterfell para Jon.

Probabilidade de morte: Média

 

Theon Greyjoy

Quem é: Inicialmente protegido da Casa Stark, Theon foi responsável por tomar Winterfell, numa clara traição à Robert Stark. O feitiço virou contra o feiticeiro e ele sofreu as piores torturas na mão de Ramsay Bolton, inclusive sendo castrado, se tornando um homem frágil e assustado. Ajudou Sansa a fugir de Winterfell e com isso subiu um pouco na estima dos Starks. Tentou brigar com seu tio Euron Greyjoy para defender os interesses das Ilhas de Ferro, mas fugiu como o covarde que se tornou quando viu que o tio estava com sua irmã, Yara, de refém.

Visto pela última vez em: ‘O Dragão e o Lobo’. Depois de ser “perdoado” por Jon Snow, Theon sai em busca de sua tripulação para voltar para as Ilhas de Ferro e ir atrás de Yara. Ele e um dos homens entram numa briga, mas quando o homem tenta atingir Theon na virilha, nada acontece (já que não há muito ali) e Theon ganha a briga, juntamente com o respeito dos Nascidos do Ferro. Provavelmente, começará a temporada chegando à sua terra natal, mas as chances de ser vitorioso contra Euron não são as melhores.

Probabilidade de morte: Média

Bronn

Quem é: O mercenário, que travou uma grande amizade (ou relação rentável) com Tyrion Lannister logo na primeira temporada, se tornou Sir Bronn da Àgua Negra graças aos seus trabalhos para a Coroa. De ajudar Jaime a treinar a mão esquerda com a espada à tentar salvar Myrcella de Dorne (e quase morrer envenenado no processo), Bronn ainda foi responsável por cravar uma arpão em Drogon e, de quebra, salvar o gêmeo de Cersei do sopro infernal do dragão.

Visto pela última vez em: ‘O Dragão e o Lobo”.  Bronn recebe a comitiva de Daenerys em Porto Real para a conferência no Fosso dos Dragões. Após todos estarem presentes, ele e Podrick saem de cena e não retornam ao episódio. Ao que tudo indica, ele segue em Porto Real. Entretanto, é de conhecimento geral que os atores que interpretam Cersei e Bronn não se dão bem na vida real. Esse poderia ser um motivo para que ele fosse “retirado” de Porto Real ou simplesmente morto pelo Montanha.

Probabilidade de morte: Média