Kevin Feige, chefão da Marvel, rebate críticas de Scorsese: ‘Acho lamentável’

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2019 08h16
Reprodução/InstagramKevin Feige é responsável por todo o conteúdo de entretenimento da Marvel

Depois das declarações polêmicas de Martin Scorsese, que considera que os filmes da Marvel “não são cinema”, diversos diretores e atores se dividiram entre apoiá-lo e discordar de sua opinião. Agora, chegou a vez de Kevin Feige, chefão do universo cinematográfico da Marvel, quebrar o silêncio.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter, do Hollywood Reporter, Feige falou que “não acredita que [a fala de Scorsese] é verdade”. “Eu acho lamentável” pensar que os longas de herói fazem mal ao cinema. “Acho que eu e qualquer pessoa que trabalhou nesses filmes ama cinema, longas e ir aos cinemas.”

Segundo Scorsese, os títulos da Marvel “não têm riscos” e basicamente são fabricados de acordo com o que a audiência quer ver. Kevin, no entanto, discorda: “Nós fizemos Guerra Civil. Dois dos nossos personagens mais populares entram em um embate teológico e físico. Nós matamos metade de nossos protagonistas no final de Vingadores.”

No final das contas, Feige simplesmente acredita que o conceito de arte é subjetivo. “Cada um tem uma definição diferente de cinema, arte. Até definições diferentes do que é risco. Todo mundo tem direito a sua opinião. (…). Enquanto isso, vamos continuar fazendo filmes”, completou.