Diretor de ‘Bacurau’ integrará o júri do Festival de Berlim
Kleber Mendonça Filho será um dos sete jurados do Festival de Berlim, que começa em 20 de fevereiro
Kleber Mendonça Filho foi selecionado como um dos membros do júri do Festival de Berlim, confirmaram nesta terça-feira (4) os organizadores do evento, que será inaugurado no dia 20 de fevereiro.
O diretor de “O Som ao Redor” (2012), “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019), entre outros, integrará uma equipe composta por outros seis cineastas: o ator inglês Jeremy Irons, a atriz franco-argentina Bérénice Bejo, a produtora alemã Bettina Brokemper, a produtora palestina Annemarie Jacir, o roteirista americano Kenneth Lonergan e o ator italiano Luca Marinelli.
Caberá ao júri entregar os Ursos da mostra oficial do festival, que nesta 70ª edição contará com 18 filmes em competição, entre eles o brasileiro “Todos os Mortos”, uma coprodução com a França, de Caetano Gotardo e Marco Dutra.
O Festival de Berlim introduzirá neste ano uma nova mostra dedicada a talentos emergentes, chamada “Encounters”. Entre os 15 filmes selecionados está “Los conductos”, do colombiano Camilo Restrepo, uma coprodução entre França, Colômbia e Brasil.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.