Multishow adquire direitos de exibição de “Chaves” e “Chapolin” e SBT reage na web

  • Por Estadão Conteúdo com Jovem Pan
  • 30/01/2018 18h21
Reprodução/ TwitterSeriado mexicano vai passar a ser exibido pela TV paga

O canal Multishow, da Globosat e do Grupo Globo, comprou os direitos de transmissão dos clássicos seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin”, exibidos há mais de três décadas pelo SBT. A informação foi confirmada pela assessoria do canal, que ainda não possui mais detalhes, como data de estreia ou frequência na grade.

Mas calma! Não é preciso se desesperar, afinal, esta não é a primeira vez que o seriado tem seus direitos adquiridos por um canal da TV paga.

No Cartoon Network, a série foi exibida entre novembro de 2010 e dezembro de 2012 e também chegou a passar no Boomerang e no TLN, canal especializado em programas mexicanos, que ficou no ar entre 2010 e 2013 no país. Além disso, entre julho de 2014 e maio de 2016, o canal TBS exibiu o humorístico. Na TV aberta, o SBT sempre foi o detentor dos direitos.

O Fórum Chaves, um dos principais sites brasileiros sobre o programa, publicou uma imagem de divulgação do personagem com o nome do canal, e ainda afirmou que o Multishow teria convocado fãs para falar sobre o projeto de exibição do seriado.

Pelo Twitter, o perfil do SBT reagiu à notícia e provocou ao brincar com “os diálogos que você viu e morreu de rir primeiro aqui”.