Netflix anuncia nova série brasileira: o thriller sobrenatural “O Escolhido”

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 16h20 - Atualizado em 20/07/2018 16h21
ReproduçãoTrama girará em torno de médicos que investigam uma mutação do vírus da Zika

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (20) que está prestes a lançar uma nova série original brasileira em seu catálogo. A produção da vez será um thriller sobrenatural chamado O Escolhido e, com filmagens previstas para começar em setembro, deverá estrear em 2019. O elenco ainda não foi divulgado.

“Três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência”, diz a sinopse oficial.

O seriado terá inicialmente seis episódios de uma hora. A história será inspirada na série mexicana Niño Santo (criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz) e adaptada pelos brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

“O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura”, disse ele. “Esse gênero ainda é pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix”, completou ela.

O Escolhido entrará, assim, para a lista de séries originais da plataforma produzidas no país que já conta com 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveise A Facção.