Netflix apresenta nova série futurística pensada pelos criadores de ‘3%’

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 14h31
Divulgação Divulgação "Onisciente" tem previsão de estreia apenas para 2020

A Netflix anunciou que os criadores da série 3%, o roteirista Pedro Aguilera e a produtora Boutique Filmes, emplacaram mais uma série original brasileira. Chamada de “Onisciente”, a trama se passará num futuro próximo onde cada cidadão é vigiado por um drone.

A pequena e quase imperceptível maquina tem conexão com um computador que armazena dados das pessoas, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora do Sistema”, revelou Pedro Aguilera, que também assume o cargo de showrunner.

Além de Onisciente, a Netflix planeja lançar nos próximos dois anos outras produções nacionais como Coisa Mais Linda, O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, A Facção, Spectros e Sintonia.

O drama futurístico chegará à plataforma em 2020 e as gravações estão agendadas para começar em 2019.

Pedro Aguilera e a Boutique estão trabalhando, também, na terceira temporada de 3%, prevista para ser disponibilizada no ano que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.