Netflix vai testar ferramenta que permite ‘acelerar’ episódios; diretores criticam

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 09h17
Pixabay Netflix vai testar ferramenta polêmica

A Netflix vai testar uma nova ferramenta que permitirá que o usuário assista aos conteúdos em velocidades diferentes, podendo, então, “acelerar” as maratonas. Na segunda-feira (28), a gigante do streaming confirmou a informação.

A novidade deixa que filmes e séries baixadas no app sejam vistam ou de forma mais lenta ou mais rápida no smartphone.

No entanto, a tecnologia desagradou diversos diretores de Hollywood, que foram às redes sociais para criticar. Brad Bird, de “Os Incríveis” e Judd Apatow, que trabalharam em “Love”, da Netflix, foram alguns dos nomes.

“Não me faça ligar para todos os diretores e criadores na Terra para brigar contra isso. Poupem meu tempo. Eu vou vencer, mas vai tomar muito tempo. Não mexa com o nosso timing. Nós te damos coisas boas. Deixem elas como foram feitas para serem vistas”, escreveu Apatow.

Peter Ramsay, de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, reforçou que a técnica é “de mau gosto”.

A tecnologia só ficará disponível, em um primeiro momento, para alguns aparelhos Android. A velocidade varia de 0.5x, a normal, até 1.5x. Um representante da Netflix afirmou em comunicado que “estão sempre experimentando” novas formas de conteúdo, mas que o teste “pode não se tornar permanente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.