Oscar 2022: Saiba onde assistir ao vivo a cerimônia da maior premiação do cinema
Premiação acontece neste domingo, 27, e será transmitida na TV paga e gratuitamente no streaming
Depois dos percalços causados pela pandemia de Covid-19, o Oscar, maior premiação do cinema, chega a sua 94ª edição, que acontece neste domingo, 27, no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma das novidades da celebração é que após três anos sem apresentadores oficiais, a cerimônia deste ano contará com três anfitriãs: Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer. Para acompanhar ao vivo todos os detalhes dessa grande premiação, há algumas opções. Uma delas é pelo Globoplay. A plataforma de streaming vai exibir o espetáculo de forma gratuita – mesmo quem não é assinante poderá assistir. Diferente de anos anteriores, não haverá exibição na TV Globo após o “Fantástico”. Outra opção é assistir pelo canal pago TNT, que preparou uma programação especial para cobertura do evento.
Um “esquenta” para a premiação começará às 20h e será comandado pelos atores Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi. A modelo Carol Ribeiro, por sua vez, fará aparições diretamente do tapete vermelho. A transmissão da cerimônia começa de fato às 21h com tradução simultânea e comentários da jornalista Aline Diniz e do youtuber Michel Arouca. No mesmo horário, começa uma live nas plataformas YouTube, Facebook e Twitter, que será apresentada pela youtuber Andreza Delgado e terá participações especiais de Casimiro, Daniel Rezende, Daniel Rangel e Marcela Montellato. Entre os indicados do Oscar 2022, “Ataque dos Cães”, da Netflix, é o longa com mais indicações, com 12 no total. Logo atrás está “Duna”, disponível na HBO Max, com dez. “Belfast” e o remake do clássico musical “Amor, Sublime Amor” também são outros destaques e somam sete indicações cada. Os 10 filmes que concorrem na categoria de Melhor Filme podem ser assistidos nos cinemas ou em plataformas de streaming. Para saber onde encontrá-los, clique aqui.
Veja os indicados ao Oscar 2022:
Melhor filme
- “Belfast”
- “Não olhe para cima”
- “Duna”
- “Licorice pizza”
- “Ataque dos cães”
- “No ritmo do coração”
- “Drive my car”
- “King Richard: criando campeãs”
- “O beco do pesadelo”
- “Amor, sublime amor”
Melhor direção
- Kenneth Branagh – “Belfast”
- Ryusuke Hamaguchi – “Drive my car”
- Jane Campion – “Ataque dos cães”
- Steven Spielberg – “Amor, sublime amor”
- Paul Thomas Anderson – “Licorice Pizza”
Melhor atriz
- Jessica Chastain – “The eyes of Tammy Faye”
- Olivia Colman – “A filha perdida”
- Penélope Cruz – “Mães paralelas”
- Nicole Kidman – “Apresentando os Ricardos”
- Kirsten Stewart – “Spencer”
Melhor ator
- Javier Bardem – “Apresentando os Ricardos”
- Benedict Cumberbatch – “Ataque dos cães”
- Andrew Garfield – “Tick, tick… Boom!”
- Will Smith – “King Richard: criando campeãs”
- Denzel Washington – “A tragédia de Macbeth”
Melhor atriz coadjuvante
- Jessie Buckley – “A filha perdida”
- Ariana DeBose – “Amor, sublime amor”
- Judi Dench – “Belfast”
- Kirsten Dunst – “Ataque dos cães”
- Anjanue Ellies – “King Richard: criando campeãs”
Melhor ator coadjuvante
- Ciarán Hinds – “Belfast”
- Troy Kotsur – “No ritmo do coração”
- Jesse Plemosn – “Ataque dos cães”
- J.K. Simmons – “Apresentando os Ricardos”
- Kodi Smit-McPhee – “Ataque dos cães”
Melhor filme internacional
- “Drive my car”
- “Flee”
- “A Mão de Deus”
- “A Felicidade das Pequenas Coisas”
- “A Pior Pessoa do Mundo”
Melhor roteiro adaptado
- “No ritmo do coração”
- “Drive my car”
- “Duna”
- “A filha perdida”
- “Ataque dos cães”
Melhor roteiro original
- “Belfast”
- “Não olhe para cima”
- “King Richard: criando campeãs”
- “Licorice pizza”
- “A pior pessoa do mundo”
Melhor figurino
- “Cruella”
- “Cyrano”
- “Duna”
- “O beco do pesadelo”
- “Amor, sublime amor”
Melhor trilha sonora
- “Não olhe para cima”
- “Duna”
- “Encanto”
- “Mães paralelas”
- “Ataque dos cães”
Melhor animação
- “Encanto”
- “Flee”
- “Luca”
- “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”
- “Raya e o Último Dragão”
Melhor curta de animação
- “Affairs of the art”
- “Bestia”
- “Boxballet”
- “Robin Robin”
- “The windshield wiper”
Melhor curta-metragem em live action
- “Ala kanchuu – Take and run”
- “The long goodbye”
- “The dress”
- “On my mind”
- “Please hold”
Melhor documentário
- “Acension”
- “Attica”
- “Flee”
- “Summer of soul”
- “Writing with fire”
Melhor documentário de curta-metragem
- “Audible”
- “The Queen of basketball”
- “Lead me home”
- “Three songs for benazir”
- “When we were bullies”
Melhor som
- “Belfast”
- “Duna”
- “Sem tempo para morrer”
- “Ataque dos cães”
- “Amor, sublime amor”
Canção original
- “Be Live” – “King Richard: criando campeãs”
- “Dos Oruguitas” – “Encanto”
- “Down To Joy” – “Belfast”
- “No time to die” – “Sem tempo para morrer”
- “Somehow you do” -“Four good days”
Maquiagem e cabelo
- “Coming 2 America”
- “Cruella”
- “Duna”
- “The eyes of Tammy Faye”
- “Casa Gucci”
Efeitos visuais
- “Duna”
- “Free guy”
- “Sem tempo para morrer”
- “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”
- “Homem-Aranha – Sem volta para casa”
Melhor fotografia
- “Duna”
- “Ataque dos cães”
- “Beco do pesadelo”
- “A tragédia de Macbeth”
- “Amor, sublime amor”
Melhor edição
- “Não olhe para cima”
- “Duna
- “King Richard: criando campeãs”
- “Ataque dos cães”
- “Tick, tick… boom!”
Melhor design de produção
- “Duna”
- “Ataque dos cães”
- “O beco do pesadelo”
- “A tragédia de Macbeth”
- “Amor, sublime amor”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.