Pior de todos os tempos? Filme de John Travolta tem 0% de aprovação da crítica

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2018 16h18
DivulgaçãoPôster oficial de "Gotti" com John Travolta

Uma rápida olhada no Rotten Tomatoes, site que reúne as principais críticas da imprensa sobre produções do cinema e da televisão, mostra o que muitos espectadores já desconfiavam: Gotti, cinebiografia estrelada por John Travolta, não tem sido muito bem recebida. Nem um pouco bem recebida, na verdade. Tanto que, até a tarde desta segunda-feira (18), marcava – acredite se quiser – 0% de aprovação.

Dirigido por Kevin Connolly, o longa foi criticado não só por não apurar os fatos reais com propriedade, mas também por supostamente exaltar a vida de um mafioso assassino. Um repórter do New York Post, por exemplo, brincou que preferia “acordar ao lado de uma cabeça de cavalo decepada” a ter que assistir novamente. “O pior filme do ano até agora. O pior filme de máfia de todos os tempos”, disse.

Outro jornalista da Rolling Stone pontuou que o astro não deveria ter aceitado um papel tão fraco. “Estrelar nesta biografia de um mafioso que merece ser golpeada é uma oferta que Travolta deveria ter recusado. Os depoimentos insanos de apoiadores de Gotti no final estão tão próximos quanto esse filme de receber boas críticas”, analisou. Já a editora do Pajiba ressaltou que a produção erra ainda na tentativa de ser bem humorada. “Você pode pensar que ‘deve ser tão ruim que acaba sendo bom’, certo? Errado. Gotti não é nem divertido nem irônico”, disparou.

Gotti foi exibido na edição deste ano do Festival de Cannes e estreou nos Estados Unidos no dia 15 de junho. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.