Protagonista de ‘Empire’ defende Jussie Smollett: ‘Nós te amamos muito’

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2019 15h44
Divulgação/FOXJussie Smollett e Terrence Howard em cena de "Empire"

O ator Terrence Howard, protagonista de “Empire“, defendeu Jussie Smollett em um post no Instagram neste domingo (24). Howard postou um vídeo de Smollett brincando com um bebê. “Todos seus amigos estão com você. Nós te amamos muito”, escreveu na legenda.

Jussie Smollett é acusado de ter forjado um crime de ódio no fim de janeiro. O ator afirmou ter sido atacado por dois homens por ser negro e homossexual, mas a polícia o acusa de ter contratado dois figurantes de “Empire” para cometer o suposto crime. Ele chegou a ser preso nesta quinta-feira (21), mas saiu da detenção após pagar fiança.

Após ter declarado apoio a Smollett, Terrence Howard foi cobrado por Columbus Short, que atuou na série “Scandal”. “Você precisa tomar uma posição de liderança e denunciar isto. Se não, é tão burro quanto ele [Jussie Smollett]”, comentou Short na publicação.

Em resposta, Howard continuou defendendo o amigo. “O Jussie que eu conheço nunca sequer conceberia fazer algo tão inconsciente e feio”, explicou. “Sua inocência ou culpa não deve ser julgada por nenhum de nós”, disse.

Em “Empire”, Terrence Howard interpreta Lucious Lyon, que o é o pai de Jamal Lyon, o personagem de Jussie Smollett. Após a prisão de Smollett, o ator não aparecerá nos episódios que ainda restam na 5ª temporada da série.