Steve Jobs disse ao CEO da Disney que odiou ‘Homem de Ferro 2’

Em livro, Bob Iger contou que Steve Jobs não gostou de ‘Homem de Ferro 2’ e estava inseguro sobre a compra da Marvel

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 16h48
Divulgação/Marvel'Homem de Ferro 2' foi lançado em 2010

“Homem de Ferro 2” não é um consenso entre os fãs dos filmes da Marvel – uns acham muito bom, outros não curtiram. O fundador da Apple, Steve Jobs, estava no time dos que não gostaram do segundo filme do herói protagonizado por Robert Downey Jr.

Quem revelou isso foi o CEO da Disney, Bob Iger, no livro “The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company”. Em uma passagem, Iger conta qual foi a reação de Steve Jobs ao filme.

“Quando ‘Homem de Ferro 2’ foi lançado, Steve [Jobs] levou o filho para ver e me ligou no dia seguinte. ‘Eu levei Reed para ver o filme ontem. Eu odiei'”, relatou o executivo.

Quando o filme foi lançado, em 2010, a Disney tinha acabado de adquirir a Marvel e o Marvel Studios. Na época, Steve Jobs estava no conselho de diretores da empresa e era um dos maiores acionistas. Ele não tinha certeza de que a compra da Marvel era um bom negócio.

Em entrevista à revista Vanity Fair, Bob Iger lembrou da reação do fundador da Apple à ideia da Disney adquirir a empresa de HQs. “Ele me disse que nunca tinha lido uma HQ na vida, então eu levei uma enciclopédia da Marvel para explicar todo o universo dos quadrinhos e mostrar o que a gente estava comprando”, relatou.

“Ele passou 10 segundos lendo, jogou de lado e perguntou ‘isso é importante para você? Você realmente quer isso? É outra Pixar?'”, continuou Iger, lembrando que a empresa havia comprado a Pixar há pouco tempo.

A Disney acabou comprando a Marvel em 2009 em uma transação de mais de US$ 4 bilhões.