Abertura da Copa Nescau Jovem Pan 2017 reforça inclusão com partida de vôlei sentado

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2017 16h00
Duelo entre a Seleção Feminina de Vôlei Sentado com jogadores do Vôlei Nestlé destacou a inclusão por meio do esporte

A Copa Nescau Jovem Pan 2017 teve início na manhã deste sábado (16). Serão quase dois meses de disputa em cinco modalidades diferentes – atletismo, basquete, futsal, handebol e vôlei – com mais de 5 mil atletas, de 10 a 14 anos de escolas públicas e privadas, ONGs, clubes e associações esportivas, envolvidos. Promessa de muita emoção.

Na Cerimônia de Abertura do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, realizada no Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo, teve desfile das delegações, apresentações musicais e de dança, além de uma partida de exibição entre jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e do Vôlei Nestlé, que disputam a Superliga Feminina.

O objetivo deste duelo, que marcou a abertura da Copa Nescau Jovem Pan 2017, foi apresentar os valores da modalidade paralímpica aos participantes da competição e destacar a inclusão por meio do esporte, que foi reforçada através de uma clínica de vôlei sentado realizada após a partida de exibição.

O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil será disputado em dois locais. Além do Clube Esperia, que vai reunir as equipes das zonas norte e oeste, o Clube Atlético Ypiranga, vai concentrar as disputas entre as equipes das zonas sul e leste. A grande final da Copa Nescau Jovem Pan 2017 vai acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, no Complexo Esportivo do Pacaembu.

A Jovem Pan vai apresentar todos as emoções ao longo da competição.