Acostumado a bons resultados no Brasil, Almagro lamenta queda no Rio Open

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 16h02

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- Tricampeão do Brasil Open de tênis, com duas conquistas obtidas na Costa do Sauípe (2008 e 2011) e uma em São Paulo (2012), o espanhol Nicolás Almagro se mostrou chateado com a eliminação precoce no Rio Open, ocorrida nesta terça-feira com uma derrota para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, mas admitiu que o resultado foi merecido.

“Sempre que venho ao Brasil, consigo bons resultados. Esse de hoje foi meu pior aqui. Se jogar como hoje, nunca haverá condições favoráveis a mim. Não tive controle da bola, cometi muitos erros não forçados, e há poucas coisas positivas a serem levadas deste torneio”, analisou o tenista de 28 anos.

Almagro elogiou a estrutura montada no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, para a realização da competição, mas, em tom de brincadeira, disse que não considera o Rio Open um bom torneio.

“Para mim, não foi (risos). O clube é muito bonito, e está tudo muito bem organizado, mas não consegui jogar no meu nível. O principal agora é virar essa página e recuperar a confiança, mas sem pressa”, justificou.

Por fim, perguntado sobre o atual momento do tênis brasileiro, Almagro afirmou que acredita em uma recuperação de Thomaz Bellucci, que chegou ao 21º lugar do ranking da ATP, mas atualmente é apenas o 130º.

“No Brasil, há bons jogadores. Bellucci se classificou para a semifinal de um Master 1000 no saibro (em Madri) há dois anos. Ele só precisa recuperar a confiança e continuar trabalhando para voltar a obter bons resultados”, declarou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.