Advogado de Schumacher nega que ex-piloto seja capaz de andar

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2016 11h30

Schumacher segue em estado grave EFE Schumacher segue em estado grave

O advogado de Michael Schumacher foi enfático ao negar que o ex-piloto heptacampeão da Fórmula 1 consiga andar. A afirmação foi feita durante a audiência de um processo judicial contra a revista alemã Bunte, que publicou em dezembro que Schumacher estava andando.

Segundo a revista, um amigo não identificado do piloto revelou que Schumacher era capaz de dar “um par de passos” durante o tratamento que recebe na Suiça após o grave acidente nos Alpes que o deixou em coma por seis meses. A família de Schumacher processou a publicação pela “especulação irresponsável dos fatos”.

Felix Damm, advogado do piloto, afirmou ao tribunal que Schumacher, além de não poder andar, também é incapaz de se levantar, mesmo com a ajuda dos terapeutas.

A família evita expor o piloto para a imprensa e existem poucas informações a respeito do seu estado de saúde. A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, afirmou ao jornal inglês The Guardian que, devido a gravidade dos ferimentos sofridos, a privacidade é muito importante para o ex-piloto e sua família: “infelizmente, essas notícias podem dar falsas esperanças para muitas pessoas envolvidas”, disse.

Segundo o The Guardian, o veredito do processo judicial contra a revista alemã Bunte deve ser anunciado no próximo mês.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.