Advogado que ajudou Fluminense tira América-MG da lanterna da Série B

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 12h21

Time de Minas Gerais recorrerá ao Pleno do STJD

Diretoria do América-MG promete recorrer à Fifa caso pena não seja revista

O América-MG conseguiu uma grande vitória no STJD na manhã desta quinta-feira. O clube teve a sua pena de 21 pontos descontados por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro reduzida para apenas seis, deixando a lanterna da competição.

O advogado contratado para salvar o clube mineiro foi Mário Bittencourt, o mesmo que salvou o Fluminense do rebaixamento no último ano e mandou a Portuguesa para a segunda divisão. O “herói” convenceu os auditores de que o time deveria perder os pontos apenas dos jogos em que o atleta entrou em campo, ou seja, uma partida.

Com a vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Coelho deixou a lanterna do torneio e subiu para a 10ª colocação, agora com 39 pontos.

Entenda o problema:

Ex-jogador do São Bernardo, Eduardo chegou ao América-MG depois de sair de forma conturbada da Portuguesa, alegando problemas pessoais. Relacionado em quatro partidas com os mineiros, o lateral não poderia atuar mais nesta temporada por já ter defendido duas equipes que jogaram competições regulamentadas pela CBF.