Agressões a atletas do Maccabi Haifa na Áustria leva 20 a serem denunciados

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2014 13h25

Denuncias surgiram após torcedores terem agredido jogadores do Maccabi Haifa na última quarta-feira 

EFE Agressões a atletas israelenses na Áustria leva 20 a serem denunciados

Depois de terem agredido jogadores do Maccabi Haifa na última quarta-feira durante um amistoso em Bischofshofen, 20 homens foram denunciados por uma unidade antiterrorista da Polícia austríaca, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela emissora pública “ORF”.

A unidade determinou a identidade dos suspeitos e os denunciou à procuradoria de Salzburgo, o estado federado onde a partida foi disputada. O incidente causou grande consternação na sociedade na e classe política da república alpina, onde a cúpula do Estado e do governo condenou com veemência o ocorrido.

O jogo foi suspenso aos 40 minutos do segundo tempo, quando os homens, todos de origem turca, segundo a “ORF”, invadiram o gramado com bandeiras turcas, palestinas e cartazes com palavras de ordem contra Israel.

A Polícia austríaca, que havia enviado ao estádio uma unidade especial antiterrorista por razões de segurança, interveio e acalmou a situação em poucos minutos, embora não deteve agressores, o que foi duramente criticado pela comunidade judaica de Viena.

O incidente fez com que, por razões de segurança, fosse cancelado o amistoso entre Maccabi e Paderborn, da Alemanha, que aconteceria neste sábado em Kirchbichl, no Tirol austríaco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.