Ainda sem liberação médica, Messi desfalca Barcelona contra o Elche

  • Por EFE
  • 04/01/2014 13h03

Lionel Messi anda sofrendo com lesõesMessi em treino

 O atacante argentino Lionel Messi não entrou na lista de convocados do Barcelona para a partida de amanhã contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, apesar de no treino de ontem ter se mostrado recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que sofreu há quase dois meses,

Nem a comissão técnica ou os médicos do clube querem acelerar o processo de recuperação de Messi, pensando no clássico da próxima rodada contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón. O astro argentino pode até reaparecer antes, por poucos minutos, no duelo pela Copa do Rei da Espanha contra o Getafe, na quarta-feira.

Também é desfalque para o jogo de amanhã o lateral Daniel Alves, que hoje treinou pela primeira vez depois das festas de fim de ano após estar dois dias com febre. E o Barcelona não poderá contar ainda, mas por suspensão, com o volante Sergio Busquets.

Quem está na lista do técnico Gerardo Martino é o meia Xavi Hernández, ausente na última partida do time catalão do ano passado, contra o Getafe, por causa de dores musculares, e o goleiro Víctor Valdés, que há poucos dias recebeu liberação médica após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Os 18 jogadores convocados por Gerardo Martino para o jogo contra o Elche no estádio Camp Nou são: Valdés, Pinto, Montoya, Piqué, Puyol, Jordi Alba, Adriano, Mascherano, Bartra, Song, Sergi Roberto, Xavi, Cesc, Iniesta, Pedro, Alexis, Neymar e Tello.