Ainda sem Nenê, Wizards atropelam Heat em Washington

  • Por EFE
  • 02/12/2014 06h29
  • BlueSky
EFE Wizards passam por cima do Heat com facilidade

O Washington Wizards, do brasileiro Nenê, arrasou nesta segunda-feira, diante de sua torcida no Verizon Center, o Miami Heat, por 107 a 86, com amplo domínio do jogo desde o primeiro quarto.

Nenê ficou no banco, mas não entrou em quadra. O brasileiro vem sofrendo com uma fascite plantar no pé direito desde a partida contra o Milwaukee Bucks, no dia 22 de novembro.

O destaque do time de Washington foi o reserva Rasual Butler, com 23 pontos. John Wall, com um double-double de 18 pontos e 13 assistências, e o pivô polonês Marcin Gortat, com 15 pontos e 10 rebotes, também tiveram boa participação.

O time da Flórida, por sua vez, teve como principais nomes o pivô Chris Bosh, com 21 pontos, e Dwayne Wade, com 20. No entanto, a equipe não ofereceu resistência para os anfitriões, que dominaram o jogo desde os primeiros minutos, finalizando a primeira parte com 15 pontos de vantagem e ampliando para 21 na segunda.

Com a vitória, a 11ª em 16 jogos, o Washington ocupa a segunda posição da Conferência Leste. A equipe volta à quadra na quarta-feira, quando recebe em casa o Los Angeles Lakers. Já o Miami está em sétimo nessa mesma conferência, com nove triunfos e oito derrotas. O Heat joga de novo também na quarta, em casa contra o Atlanta Hawks.

Já o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, foi até a Filadélfia e bateu, por 109 a 103, os Sixers, o pior time da temporada, que perdeu todas as 17 partidas disputadas.

Kawhi Leonard foi o destaque do time texano, com um double-double de 26 pontos e dez rebotes. O treinador Popovich aproveitou a fragilidade do adversário para poupar dois de seus principais jogadores, Tony Parker e Tim Duncan, enquanto Splitter continua fora da equipe, por tempo indeterminado, devido a uma lesão na panturrilha.

Pelos Sixers, o destaque foi o armador Michael Carter-Williams, que chegou perto de um triple-double com 24 pontos, 11 rebotes e sete assistências. O time da Filadélfia faz o pior início de temporada de sua história, com 17 derrotas consecutivas. A equipe vai atrás de sua primeira vitória na quarta-feira, contra o Minnesota Timberwolves, em Minneapolis.

Com o triunfo, os Spurs vêm ampliando sua sequência vitoriosa e chegaram ao oitavo jogo seguido sem perder, ficando atrás apenas de Golden State Warriors e Portland Trail Blazers, que conseguiram nove vitórias seguidas nesta temporada. O time texano está na quinta posição do Oeste e encara na próxima quarta-feira o Brooklyn Nets em Nova York.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

Phialdelphia 76ers 103 x 109 SAN ANTONIO SPURS.

WASHINGTON WIZARDS 107 x 86 Miami Heat.

Utah Jazz 101 x 103 DENVER NUGGETS.

LOS ANGELES CLIPPERS 127 x 101 Minnesota Timberwolves.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.