Ajax vence Heracles por 2 a 0 e adia título do PSV

  • Por Agencia EFE
  • 11/04/2015 19h12
Ajax vence e adia título do PSV

O PSV Eindhoven vivia a expectativa de confirmar neste sábado (11) a conquista do título do Campeonato Holandês, mas teve que adiar a festa porque o Ajax, segundo colocado, venceu o Heracles por 2 a 0 fora de casa e ainda manteve as chances, embora reduzidas, de ficar com o troféu.

O líder foi a 76 pontos na última sexta-feir (10) ao bater o Zwolle por 3 a 1 no estádio Philips e se sagraria campeão hoje em caso de derrota do rival de Amsterdã, que tinha 63. De toda forma, o time de Eindhoven dará a volta olímpica no próximo sábado (18) se vencer o Heerenveen.

A vitória do Ajax começou a ser construída nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, com gol de Sigthorsson. Andersen foi quem confirmou o triunfo ao marcar o segundo, aos 39 da etapa final.

Sem contar com o brasileiro Wallace, detido nesta sexta-feira acusado de ofensa sexual, o Vitesse bateu Excelsior por 3 a 1 em Roterdã e assumiu o quarto lugar, com 51 pontos, um a mais que o AZ Alkmaar, que foi goleado pelo Heerenveen por 5 a 2. No outro jogo do dia, NAC Breda e Dordrecht empataram em 2 a 2.