Jovem Pan
Publicidade

Alan, ex-Fluminense, e Lukaku dividem artilharia da Liga Europa

Apesar de atualmente jogar na China

Empatados com oito gols, o atacante Alan, do Red Bull Salzburg e ex-Fluminense, e o belga Romelu Lukaku, do Everton, foram os artilheiros da Liga Europa, vencida nesta quarta-feira pelo Sevilla após a vitória sobre o Dnipro Dnipropetrovsk por 3 a 2.

Publicidade
Publicidade

Mesmo tendo saído do clube austríaco em dezembro do ano passado após ser comprado pelo Guangzhou Evergrande, da China, Alan se manteve entre os principais goleadores da competição.

O quarto título do clube espanhol no torneio teve grande contribuição do atacante colombiano Carlos Bacca, terceiro na artilharia da competição nesta temporada ao lado do argentino Gonzalo Higuaín, do Napoli.

Bacca balançou a rede duas vezes na decisão, chegando a sete gols no torneio, um atrás de Alan e Lukaku. Além disso, ainda contribuiu com uma assistência na nova conquista do Sevilla, que se tornou o maior vencedor da história da Liga Europa.

Tabela de artilheiros da Liga Europa:

– Com 8 gols: Lukaku (Everton); Alan (Red Bull Salzburg)

– Com 7 gols: Higuaín (Napoli); Bacca (Sevilla)

– Com 6 gols: Refaelov (Brugges); Athanasiadis (PAOK); Soriano (ESP) (Red Bull Salzburg); Vietto (Villarreal); Hoarau (Young Boys)

– Com 5 gols: Demba Ba (Besiktas); Beauvue (Guingamp); Kramaric (Rijeka); Lafata (Sparta Praga); Rusescu (Steaua Bucareste); Kane (Tottenham); De Bruyne (Wolfsburg)

– Com 4 gols: Töre (Besiktas); Yarmolenko e Gusev (Dínamo de Kiev); Kalinic (Dnipro Dnipropetrovsk); Palacio (Inter de Milão); Herrmann (Mönchengladbach); De Guzmán, Hamsik e Mertens (Napoli); Kampl (Red Bull Salzburg); Gameiro (Sevilla); Keserü (Steaua Bucarest); Moreno (Villarreal); e Bendtner (Wolfsburg)

Publicidade
Publicidade