Alemanha sofre para bater a Escócia, e Gibraltar estreia levando goleada

  • Por Agência EFE
  • 07/09/2014 19h44

Com dois de MullerCom dois de Muller

Tetracampeã mundial há pouco menos de dois meses, a Alemanha não mostrou o futebol que lhe rendeu o título no Brasil, mas mesmo assim venceu a Escócia por 2 a 1 neste domingo, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, enquanto Gibraltar foi goleada por 7 a 0 pela Polônia em seu primeiro jogo oficial.

No estádio Signal Iduna Park, os alemães saíram na frente dos escoceses, em duelo válido pelo grupo D, com gol de Müller, aos 18 minutos do primeiro tempo. A seleção visitante apertou e empatou com Anya, aos 21 da etapa final, mas o jogador do Bayern de Munique marcou mais um quatro minutos depois.

Pela mesma chave, no estádio Algarve, na cidade portuguesa de Faro, Gibraltar fez seu primeiro jogo oficial e foi massacrada pela Polônia, que, com quatro gols de Lewandowski, goleou por 7 a 0.

A principal zebra do dia aconteceu também em Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro. Sem Cristiano Ronaldo, machucado, a equipe da casa perdeu pela modesta Albânia por 1 a 0. Balaj foi quem balançou a rede. A partida valeu pelo grupo I, o mesmo da Dinamarca, que bateu a Armênia por 2 a 1 de virada em Copenhague.