Jovem Pan
Publicidade

Alonso admite alívio com proximidade do fim da temporada

Alonso é o quarto e adia festa de Vettel

O espanhol Fernando Alonso deixou claro neste sábado que está cada vez mais aliviado com a proximidade do fim da temporada, depois de conseguir apenas a décima colocação no grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1.

Publicidade
Publicidade

“É com alívio que esse ano acaba. Todos os atletas queremos ganhar e foram cinco anos maravilhosos em que lutamos por Mundiais. Desde 2009, nenhum piloto ganhou com a Ferrari a não ser eu. Isso mostra como corri, mas neste ano, foram só dois pódios. Um ano tão pobre não é o suficiente”, disse o bicampeão mundial.

Terceiro colocado no primeiro treino livre, na sexta-feira, Alonso criticou a decisão da equipe de trocar o motor de seu carro para o treino de classificação, já que houve problemas no ajuste do equipamento.

“Talvez tenha sido um erro, porque não conseguimos carburá-lo, ajustá-lo, então ia bem uma volta e mal em outra. Íamos mudando os ajustes e nada. No Q3, as voltas que mais contavam é quando ele foi pior. Vamos ser se conseguimos regulá-lo para amanhã”, disse o espanhol.

Alonso lamentou a 10ª colocação, que ele considera uma das piores para largar, por isso, admitiu ser difícil previr o resultado da corrida, amanhã. Ainda assim, o ferrarista, que deverá pilotar a Mclaren na próxima temporada, disse que um sexto lugar estaria de bom tamanho.

“Vai ser uma corrida difícil, porque não dei voltas com tanque cheio e também não pude treinar largadas, mas não estou na disputa pelo título, então, só quero me divertir. Os protagonistas serão Rosberg e Hamilton”, garantiu Alonso, em referência aos pilotos da Mercedes que duelam pelo Mundial. 

Publicidade
Publicidade