Alonso admitiu que Mclaren terá muito trabalho para voltar ao topo da F-1

  • Por Agência EFE
  • 17/12/2014 17h27
EFE Alonso diz estar preparado para trabalhar bastante durante período de aprendizagem

O espanhol Fernando Alonso admitiu nesta quarta-feira que terá que trabalhar muito na Maclaren, até que a equipe volte a estar pronta para brigar por grandes resultados no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

“Estou aqui para vencer, mas sei que não será logo no primeiro dia. O projeto é a longo prazo. Estou preparado para ajudar no período de aprendizagem e comprometido a trabalhar com todos”, afirmou o bicampeão mundial em entrevista a “BBC”.

Alonso foi anunciado na semana passada como piloto titular da escuderia inglesa, encerrando longa novela, que começou antes mesmo da confirmação da saída da Ferrari. Seu companheiro será o britânico Jenson Button.

O piloto espanhol que ficou uma temporada na Mclaren, em 2007, afirmou estar “convencido” que a escuderia está se reestruturando para voltar ao topo da F-1.

“Há sinais que as coisas estão melhorando e avançando, sobretudo com as novas contratações. Gente nova que chega a equipe e que ajuda na mudança de filosofia”, disse Alonso.

O bicampeão garantiu que teve “boa impressão” dos motores fornecidos pela Honda, que voltam à Fórmula 1 nesta temporada e ainda lembrou do período áureo da dobradinha que se repetirá a partir de 2015.

“A associação entre Mclaren e Honda significa muito. Cresci vendo as batalhas entre Ayrton Senna e Alain Prost, com suas famosas cores (branco e vermelho) e o domínio na competição”, disse o espanhol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.