Alonso pode deixar Fórmula 1 se não gostar do carro de 2016, afirma jornal

  • Por Agência EFE
  • 23/02/2016 13h44 - Atualizado em 06/11/2017 11h38
Segundo o jornal The Times

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, pode abandonar a Fórmula 1 caso não se sinta satisfeito com o carro que terá que pilotar na temporada 2016, informou nesta terça-feira (23) o jornal britânico “The Times”.

A publicação indica que o futuro do bicampeão mundial pode ser decidido em questão de horas caso o desempenho do McLaren MP4/31 com o novo propulsor Honda não agrade após o primeiro dia de teste.

De acordo com o jornal, apesar das garantias dadas pelo piloto de que cumprirá o contrato de três anos com a escuderia, Alonso exige grandes melhoras no carro para permanecer na equipe.

A primeira avaliação do MP4-31 foi feita pelo francês Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, que afirmou ao canal britânico “Sky News” que o carro “não é bom o suficiente”. No entanto, em declarações posteriores, Boullier opinou que o veículo era “melhor” que o da passada temporada.

A notícia sobre a possível saída de Alonso é divulgada no mesmo dia em que a Honda, fabricante dos motores da McLaren, anunciou uma mudança no quadro de funcionários. Yusuke Hasegawa será o novo diretor e engenheiro chefe, no lugar de Yasuhisa Arai, que estava no cargo desde 2014.