Amistoso com Palmeiras pode ser 1º jogo da Chapecoense após tragédia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/12/2016 18h56

Palmeiras e Chapecoense jogaram no último domingo Alex Silva/Estadão Conteúdo Palmeiras e Chapecoense jogaram no último domingo

O Palmeiras pode ser o primeiro adversário da Chapecoense após o acidente aéreo sofrido pela equipe catarinense no dia 29 de novembro, na Colômbia, que deixou 71 mortos. Um amistoso entre as duas equipes deve ser disputado no dia 21 de janeiro, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida deverá ser confirmada na semana que vem. 

“Vamos ter um amistoso contra o Palmeiras para o dia 21 de janeiro. Está tudo bem encaminhado. O Palmeiras sempre foi muito gentil com a gente, um clube irmão de verdade. Jogamos a Série B juntos, em 2013, e o Paulo Nobre (ex-presidente) é muito querido A possibilidade de abrirmos o ano com esse jogo aqui é bem grande” disse João Carlos Maringá, atual diretor de futebol da Chapecoense, em entrevista à rádio Bandeirantes.

O ex-presidente Paulo Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chapecoense, especialmente com o presidente Sandro Pallaoro, uma das vítimas fatais do trágico acidente com o avião da empresa boliviana LaMia. O clube disputaria a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín. Neste mês, a Conmebol confirmou que o título da competição ficou com a equipe brasileira

O Palmeiras já foi elogiado pela diretoria do clube catarinense por ter colocado à disposição da equipe de Chapecó uma lista de jogadores de seu elenco para serem escolhidos pela nova direção de futebol. O time paulista, por sinal, foi o último rival enfrentado pela Chapecoense antes do acidente. 

Há alguns dias, o Palmeiras contratou o camisa 10 da Chapecoense no Brasileirão, Hyoran. Ele assinou contrato até 2020 e se apresenta no início de 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.