Amistoso? Primeiro Boca x River de 2016 tem confusão e cinco expulsões; veja

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2016 14h50
Reprodução/Youtube Em jogo já cheio de expulsões

Certos clássicos não combinam com a palavra “amistoso”. Por mais que a partida não valha pontos em um campeonato oficial, a tensão e a rivalidade estão sempre afloradas. Este é o caso de Boca Juniors e River Plate, que, em seu primeiro confronto em 2016, fizeram um “amistoso”, pelo Torneio de Verão de Mar Del Plata, cheio de confusão e expulsões. Ao fim, os “millonarios” venceram por 1 a 0.

Logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Jonathan Silva foi expulso e deixou o Boca com um a menos. Pouco depois, o rival se aproveitou de um toque de mão de Tevez dentro da área para, de pênalti, abrir o placar com Leonardo Pisculichi.

No segundo tempo, os pilhados xeneizes perderam também Gino Peruzzi por excesso de violência e Cata Díaz, por insultar o árbitro. Aos 35 minutos, Maidana quase acertou uma cabeçada em Tevez, o que foi o bastante para receber o cartão vermelho. O lance gerou uma confusão em campo e, ao fim, Pisculichi também foi expulso, deixando o placar de expulsões em 3 a 2 para o Boca.

No dia 30 de janeiro, as duas equipes voltam a se encontrar. Além da rivalidade, elas vão levar ao próximo encontro a rixa causada na partida deste domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.