Jovem Pan
Publicidade

Apesar de derrota, Tite vê desempenho do Corinthians como acima do esperado

Tite analisa derrota para o Corinthians diante do Colônia

Após reestrear com derrota no comando do Corinthians, o técnico Tite minimizou o revés diante do Colônia-ALE por 1 a 0, em partida realizada em Orlando, nos EUA. Em entrevista coletiva concedida depois do duelo, o técnico gaúcho afirmou que o desempenho da equipe alvinegra foi acima do esperado e pediu “tranquilidade” na análise de jogadores que ganharam oportunidades no primeiro compromisso do clube em 2015. 

Publicidade
Publicidade

“Levo a responsabilidade do resultado, mas também tem o desempenho. Foi acima do que eu imaginava, porque tomar o gol no início quebrou um pouquinho a estratégia de jogo. O time ia procurar tocar mais para poder equilibrar. No entanto, o gol proporcionou um ritmo maior. Nesse aspecto foi bom”, analisou o comandante.

Tite admitiu que o time começou apático, mas viu uma melhora na atuação da equipe. O treinador realizou 10 substituições no intervalo e trocou todos os atletas de linha, permanecendo apenas com o goleiro Cássio. “O início nosso não foi bom, com erros excessivos de passes e triangulações que não aconteceram. Depois do gol, teve mais naturalidade. Botou um ritmo maior que não era nosso objetivo, porque queríamos mais quebrar o ritmo. Ficamos com um problema tático no primeiro e depois resolvemos”, disse.

Questionado sobre as atuações de Lodeiro e Emerson Sheik, que ganharam oportunidades no time titular, Tite adotou tom cauteloso. “Temos que ter cuidado que só temos sete dias de trabalho. Vamos ter tranquilidade para que a equipe se mostre”, pediu o técnico que não pode contar com o volante Cristian, mas deu oportunidades aos reforços Edílson e Mendoza na etapa final. 

No próximo sábado (17), o Corinthians enfrenta o Bayer Leverkusen-ALE, também em jogo válido pela Florida Cup. Tite não garantiu que iniciará com a mesma formação e justificou. “Vai depender da resposta dos atletas. Vamos analisar o desempenho e a saúde de cada um. O ritmo foi acima do esperado, do que eu imaginava. Os primeiros 15 minutos foram abaixo tecnicamente, depois voltou para um ritmo normal”, finalizou. 

 

Publicidade
Publicidade