APOEL Nicosia conquista tricampeonato cipriota

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2015 20h23

Redação Central, 24 mai (EFE).- O APOEL Nicosia venceu o Ermis Aradippou por 4 a 2 fora de casa neste domingo e conquistou o título do Campeonato Cipriota pela terceira vez consecutiva, além de ter feito a “dobradinha” com a Copa do Chipre, algo que já havia acontecido no ano passado.

O técnico português Domingos Paciência chegou ao AOPEL há três dias e já obteve o primeiro troféu, o 24º da equipe da cidade de Nicósia, que no meio de semana bateu o AEL Limassol pelo mesmo placar pela final da copa nacional.

No jogo disputado em Aradippou, o time visitante abriu 2 a 0 com menos de dez minutos de bola rolando, com De Vincenti e Charalambidis. Taralidis diminuiu, mas ainda antes do intervalo Djebbour marcou duas vezes e aumentou a vantagem. O Ermis ainda descontou com Papathanasiou, mas não evitou a derrota.

Apesar dos dois títulos conquistados, a temporada não foi fácil para quem arriscou ser treinador do APOEL. Foram quatro ocupantes do cargo. Antes de Paciência, o ex-meia-atacante brasileiro Gustavo Manduca vinha sendo técnico interino desde a saída do alemão Thorsten Fink, demitido há pouco mais de duas semanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.