Jovem Pan
Publicidade

Após atos racistas na Arena do Grêmio, Aranha faz B.O em Porto Alegre

Confira as reações de Aranha em jogo no qual foi vítima de racismo

Após sofrer atos racistas por um grupo de torcedores do Grêmio, o goleiro Aranha foi até uma delegacia na cidade de Porto Alegre fazer um Boletim de Ocorrência no início da tarde desta sexta-feira. O jogador do Santos tanto os dirigentes do clube praiano exige que as autoridades investiguem o caso e que os autores sejam punidos de acordo com a constituição brasileira.

Publicidade
Publicidade

Para o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o nem a torcida e muito menos a instituição Grêmio são os culpados pelo acontecimento. “A punição da instituição não atinge quem deve ser atingido. O Grêmio é um clube grandioso; com certeza a diretoria do Grêmio não compactua com isso nem a grande maioria da torcida do Grêmio. Acho que a gente tem que começar a punir os que praticam a violência. A punição é pessoal e intransferível. A pessoa tem que sofrer o rigor da lei. Não vamos resolver enquanto a gente não atingir o agressor, enquanto ele não for proibido de entrar no estádio, não tiver que ir à delegacia prestar depoimento”, disse o presidente do clube.

O advogado do clube, Cristiano Caús, explica que o inquérito foi aberto de ofício (sem intervenção da vítima) em Porto Alegre. “Na Justiça Desportiva, o promotor faz a denúncia pelo que recebeu na súmula e viu no vídeo”.

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de David Bras e Robinho, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil,. o jogo de volta irá acontecer na próxima quinta-feira (04/09), às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.

Publicidade
Publicidade