Após cirurgia, Del Potro retorna às quadras com vitória em Sydney

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2015 11h29
Del Potro vence Tursunov e garante vaga nas semifinais

De volta às quadras 321 dias após a última partida profissional, o argentino Juan Martín del Potro estreou com vitória no ATP 250 de Sydney, ao derrotar por 6-3 e 7-6 (4) o ucraniano Sergiy Stakhovsky nesta terça-feira.

Rebaixado para a 338ª posição da classificação mundial após quase um ano de inatividade devido a uma lesão no pulso esquerdo, Del Potro iniciou a defesa do título com um triunfo baseado na solidez do saque.

Com sete aces, 90% dos pontos vencidos no primeiro serviço e sem dar nenhuma chance de quebra, o argentino avançou para a segunda fase do torneio, na qual enfrentará o italiano Fabio Fognini, primeiro cabeça de chave.

“Foi um ano muito difícil para mim. Estar neste momento tão cedo na temporada e ganhando uma partida é algo inesperado, então isso me deixa realmente contente”, confessou Del Potro em entrevista coletiva.

A última aparição do tenista argentino no circuito profissional aconteceu em 24 de fevereiro de 2014, quando abandonou a partida contra o indiano Somdev Devvarman na estreia ATP 500 de Dubai. Após a desistência, o Del Potro decidiu se submeter a uma cirurgia no pulso esquerdo.