Após conquistar ouro e igualar recorde no Pan, Thiago Pereira é declassificado

  • Por Lancepress
  • 16/07/2015 21h58
  • BlueSky
Reprodução/Facebook O também brasileiro Brandon Almeida

A alegria de Thiago Pereira após a vitória nos 400m medley nesta quinta-feira durou pouco. Logo após vencer a prova, o brasileiro foi desclassificado pelos juizes e acabou perdendo o ouro. A dourada faria com que o brasileiro chegasse a 22 medalhas em Pan-Americanos e empatasse com o ex-ginata cubano Erick Lopez.

Thiago mostrou ótimo desempenho em todos os estilos e abriu vantagem logo no início da prova, liderando até o final. Porém, os árbitros viram irregularidade na virada do peito para o livre e puniu o brasileiro. O atleta falou a respeito e definiu como “ridícula” tal mudança de resultado.

“O Ricardo está lá e vai protesto. Mas é muito ridículo, não tem jeito. Eu faço há 15 anos isso, não vou fazer a virada com apenas uma mão. Nunca eu ia imaginar. Virar com uma mão é impossível. Os Estados Unidos sempre consegue reverter, agora vamos ver o que a gente faz”, disse o brasileiro.

Com a desclassificação do nadador, o ouro também ficou com o Brasil, já que Brandon Almeida havia ficado na segunda colocação. A prata foi conquistada pelo Canadá, com Luke Reilly e a terceira posição com o americano Max Williamson.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo