Após fratura na mão, Márquez diz esperar dificuldades no GP da Espanha

  • Por Agência EFE
  • 30/04/2015 16h35

O espanhol Marc Márquez espera por dificuldades no Grande Prêmio da Espanha

Marc Márquez em entrevista coletiva

O espanhol Marc Márquez, da Honda, que ainda se recupera de fratura no dedo mínimo da mão esquerda, sofrida no início desta semana, admitiu nesta quinta-feira que não terá as condições ideais no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, que acontece neste fim de semana.

“Ainda estou testando a luva, já que a fizemos maior, pois o dedo está inchado. Espero que me incomode o menos possível”, disse o atual bicampeão mundial.

Márquez foi operado no último sábado, em decorrência de queda sofrida em treino realizado em pista de terra. O procedimento foi realizado no Hospital Universitário Quirón, em Barcelona, e comandado pelo médico Xavier Mir.

“Considerando como estava sábado, está bastante bem, mas é lógico que eu deverei sofrer um pouco neste fim de semana, pois a fratura foi muito feia”, explicou o piloto da Honda, que disse esperar encontrar dificuldades nas freadas e acelerações.

Márquez, que é quinto colocado na tabela de classificação, não completou o último GP, na Argentina, devido queda sofrida em duelo com o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que acabou se saindo vencedor.