Após grave lesão, meia Strootman, da Roma, passa por cirurgia bem-sucedida

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2014 14h50

O meia holandês Kevin Strootman EFE Kevin Strootman

Depois de sofrer uma grave lesão no dia 9 de março, na derrota da Roma para o Napoli, em duelo válido pelo Campeonato Italiano, o meia holandês Kevin Strootman passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (18) e, segundo o clube da capital italiana, o procedimento foi bem-sucedido.

A cirurgia, que foi realizada no hospital AMC, em Amsterdã, na Holanda, durou aproximadamente duas horas, de acordo com informações divulgadas no site oficial da Roma. Na operação, o ligamento cruzado anterior do jogador foi reconstruído e as lesões sofridas no menisco medial e lateral foram tratadas.

Agora, nos próximos dias, Kevin Strootman vai iniciar o processo de reabilitação pós-operação na Holanda e vai fazer terapia. Por conta da lesão, o meio-campista vai desfalcar a seleção holandesa na Copa do Mundo deste ano.

No lance da lesão, Strootman acabou recebendo um contato e pisou de forma estranha no chão, torcendo o joelho. Imediatamente, o holandês começou a gritar e chorar de dor e saiu de campo de maca, sendo encaminhado para um hospital logo na sequência.

Kevin Strootman é um dos principais jogadores da Roma, que ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato Italiano, com 61 pontos, 14 a menos do que a líder isolada Juventus, que caminha firme rumo ao título.

Strootman também será uma grande ausência na seleção da Holanda, que está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Chile e Austrália.