Jovem Pan
Publicidade

Após reunião, Modesto revela promessa: final da Libertadores em jogo único no Maracanã

O presidente do Santos

A reunião entre a cúpula da Conmebol e representantes dos 20 clubes da Série A, realizada na última segunda-feira, na sede da CBF, pode render uma novidade importante para o futebol brasileiro. De acordo com o presidente do Santos, que participou do encontro, houve a promessa de que a final da Libertadores de 2018 será disputada em jogo único, no Maracanã. 

Publicidade
Publicidade

revelação foi feita pelo próprio Modesto Roma Júnior, em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta terça-feira, na Rádio Jovem Pan.

O mandatário contou bastidores da reunião, feita com o intuito de “internacionalizar o futebol brasileiro”, e divulgou a promessa no momento em que falava sobre a possibilidade de o Santos passar a mandar jogos no maior estádio do Rio de Janeiro  conforme foi divulgado pelo UOL Esporte nesta terça-feira. 

“Nós temos de jogar no Pacaembu, na Vila, gostaríamos de jogar em todo canto… Seria maravilhoso voltar a jogar no Maracanã. Quem sabe… Ontem, houve a promessa de que a final da Libertadores será disputada em jogo único, em 2018… No Maracanã“, contou Modesto.

A possibilidade de a final da Libertadores ser disputada em jogo único vem sendo discutida desde o fim do ano passado. A Conmebol gosta da ideia, apresentada por um dos integrantes do conselho da entidade, mas a proposta ainda enfrenta resistência dentro do continente. 

Chegou-se a cogitar a realização da decisão nos EUA, mas essa possibilidade não foi bem aceita – uma vez que clubes norte-americanos sequer disputam o torneio. Levar a final ao Brasil seria uma forma de agradar aos interesses da CBF e ter mais defensores dentro da entidade  o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também seria favorável à ideia.

Para 2017, a fórmula tradicional está mantida. A Libertadores até sofreu mudanças importantes, como a inclusão de mais times e o achatamento do calendário, mas terá a final disputada em ida e volta, com um jogo na casa de cada equipe. Se aprovada, a decisão em jogo único, e em sede predefinida, só será realizada a partir de 2018.

Publicidade
Publicidade