Após sair da Sauber, Esteban Gutierrez será piloto de testes da Ferrari

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2014 17h19

O mexicano Esteban Gutierrez é o novo piloto de testes da Ferrari

Esteban Gutierrez

Depois de acertar a sua saída da Sauber, Esteban Gutierrez já sabe o que irá fazer em 2015. O mexicano foi contratado pela Ferrari para ser piloto de testes e reserva da escuderia italiana.

Atualmente com 23 anos de idade, Gutierrez saiu da Sauber juntamente com Adrian Sutil, pois a equipe decidiu mudar sua dupla de pilotos para 2015, trazendo Marcus Ericsson, ex-Caterham, e o brasileiro Felipe Nasr, ex-reserva da Williams.

“É uma honra fazer parte da família Scuderia Ferrari, um time com uma história excepcional. É o começo de um novo caminho para o meu futuro e vou fazer o meu melhor para contribuir para que as metas traçadas pela escuderia sejam atingidas. Quero agradecer a todos por acreditarem em meu potencial. Isso vai me dar uma grande oportunidade para me desenvolver e chegar ao topo em um futuro próximo”, declarou o mexicano.

Maurizio Arrivabene, novo chefe de equipe da Ferrari, falou sobre a chegada de Esteban Gutierrez.

“Estamos contentes em sermos capazes de oferecer essa oportunidade a Esteban que, apesar de ser jovem, tem bastante experiência em relação aos carros de Fórmula 1 de nova geração”, falou o dirigente. “Tenho certeza de que ele vai ter uma importante contribuição para o desenvolvimento do time no simulador. Trazer Esteban também significa abrir as portas para um piloto do México, país no qual a escuderia ainda tem muitos fãs”, finalizou.