Após tricampeonato escocês, Neil Lennon anuncia saída do Celtic

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2014 14h34

Londres, 22 mai (EFE).- O norte-irlandês Neil Lennon anunciou nesta quinta-feira que está deixando a função de técnico do Celtic, após conquistar pelo terceiro ano consecutivo o título de campeão escocês.

“A equipe está em posição muito forte. Desejo aos torcedores e ao clube tudo de bom para o futuro”, afirmou em comunicado o profissional de 42 anos, que chegou ao 2010 ao Celtic.

Lennon, que foi jogador do clube, além de ter conquistado três títulos nacionais, foi campeão da Copa da Escócia duas vezes. Além disso, na temporada 2011/2012 conseguiu chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Celtic foi campeão nesta temporada com 29 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Motherwell. O clube, de certa forma, vem se beneficiando da ausência do Rangers, que foi rebaixado na última temporada à última divisão do futebol profissional do país.

De acordo com a emissora britânica “BBC”, o próximo destino de Lennon pode ser o futebol inglês, possivelmente o Norwich ou o West Bromwich. Já o seu sucessor no clube de Glasgow pode ser David Moyes, que recentemente deixou o Manchester United. EFE