Árbitros e assistentes encerram semana de preparação para Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 17h03
Veja as melhores imagens do sorteio dos grupos da Copa de 2014

Árbitros e assistentes de Ásia, Oceania e Europa encerraram nesta sexta-feira a participação em um seminário realizado na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, que serviu como preparação para a Copa do Mundo.

Desde a última segunda-feira, os 17 árbitros e 31 assistentes se submeteram a várias avaliações médicas, físicas, psicológicas e técnicas.

“O aspecto técnico ganhou um novo enfoque: foi feita uma análise com vídeo de situações de partidas para oferecer uniformidade e coerência, assim como para mudar a mentalidade em relação às táticas. Os árbitros puderam se expressar e compartilhar suas opiniões quanto à leitura do jogo e à compreensão das diferentes mentalidades”, explicou a Fifa em comunicado.

Os profissionais também simularam partidas reais, usando as equipes sub-21 e sub-18 do FC Zürich. Assim, puderam evoluir em direção à uniformização das decisões tomadas e do posicionamento.

O próximo seminário, que começa no dia 7 de abril e também será realizado em Zurique, reunirá profissionais de África e Américas do Norte, Central e do Sul.