Arthur Zanetti sobra e conquista ouro nas argolas na Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 13h34
Arthur Zanetti sobra e conquista ouro nas argolas na Copa do Mundo

Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo a medalha de ouro na prova de argolas da etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística, que está sendo disputada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em dia de vitória brasileira também no solo feminino, com Flávia Saraiva.

Campeão olímpico em Londres e vice no Mundial do ano passado, Zanetti obteve nota 15,900. O atleta não repetiu, no entanto, o feito do dia anterior, em que conseguiu a melhor avaliação da carreira, quando recebeu 16,050 nas eliminatórias.

A medalha de prata também foi de brasileiro, no caso, Henrique Flores que cravou 15,100. Em terceiro terminou o argentino Federico Molinari, com nota 15,000.

Flávia Saraiva, por sua vez, deu show e desbancou duas importantes rivais alemãs para sair com o ouro, ao receber nota 13,625 dos juízes. Elizabeth Seitz obteve 13,400, ficando com a prata, logo a frente da compatriota Leah Griesser, que teve nota 13,325.

Já no solo masculino, Diego Hypólito, que ontem foi bronze na prova de saltos, voltou a competir apesar das dores nas costas e conseguiu a medalha de prata, por muito pouco não ficando com a vitória.

O brasileiro teve nota 15,550, enquanto o dono do ouro, o chileno Tomas González, conseguiu 15,625. O bronze da etapa ficou com o alemão Mathias Fahrig, com 15,475. Vencedor ontem nos saltos, Ângelo Assumpção, ficou em sétimo lugar na disputa.