Atlanta bate Indiana fora e fica a uma vitória da classificação

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 04h59
  • BlueSky
EFE Vitória fora de casa dá vantagem ao Atlanta

O armador reserva Shelvin Mack comandou o ataque do Atlanta Hawks nesta segunda-feira na quinta partida da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste ao vencer o Indiana Pacers, fora de casa, por 107 a 97.

A vitória dá aos Hawks a chance de eliminar o melhor time do Leste na temporada regular na próxima partida, após abrir 3 a 2 na série de melhor de sete.

O próximo jogo será na Philips Arena de Atlanta na quinta-feira e, no caso de um triunfo do time da casa, esta será a sexta vez na história da liga em que um líder de conferência da temporada regular será eliminado na primeira fase dos playoffs.

Na história da NBA, apenas Denver Nuggets (1994), New York Knicks (1999), Golden State Warriors (2007), Memphis Grizzlies (2011) e Philadelphia 76ers (2012) conseguiram eliminar um líder de conferência na primeira rodada dos playoffs.

Mack, que está em seu terceiro ano como profissional, forneceu 20 pontos, enquanto o ala-pivô Paul Millsap foi o melhor titular em quadra com 18 pontos, oito rebotes, três assistências e quatro tocos.

Outro ala-pivô, o reserva Mike Scott, chegou aos 17 pontos e foi decisivo ao anotar cinco cestas de três durante o segundo quarto, quando os Hawks marcaram 41 tentos e chegaram a abrir uma vantagem de 30 pontos sobre os Pacers, sem que o time de Indianápolis conseguisse se recuperar desse apagão durante o restante do duelo.

Os Pacers voltaram a mostrar inconsistências no ataque e erraram muito na parte defensiva, que tinha sido sua melhor arma durante a temporada regular.

O ala Paul George conseguiu um double-double para o time de Indianápolis, com 26 pontos e 12 rebotes, todos defensivos, além de seis assistências e seis roubadas de bolas.

Outros três jogadores titulares, o ala-pivô David West, o armador George Hill e o ala-armador Lance Stephenson, anotaram 16 pontos cada um.

O armador reserva C.J.Watson chegou aos 15 pontos e foi o sexto homem dos Pacers, que nos últimos minutos conseguiram diminuir a ampla vantagem conseguida pelos Hawks durante a partida e ficaram a apenas oito pontos de empatar a partida, mas o péssimo desempenho da equipe no segundo período acabou sendo decisivo para a derrota do time da casa. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.