Atlético de Madrid bate a Real Sociedad e mantém perseguição ao Barça

  • Por Agência Estado
  • 01/03/2016 19h23
EFE Destaque do Atlético de Madrid

Embalado pela vitória sobre o Real Madrid, no sábado, o Atlético de Madrid conseguiu mais um bom resultado nesta terça-feira, desta vez no Vicente Calderón, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando diante da sua torcida, bateu a Real Sociedad por 3 a 0 e ao menos colocou pressão no Barcelona, que na quinta-feira visita o Rayo Vallecano.

Com a vitória, o Atlético de Madrid foi a 61 pontos na tabela, contra 66 do Barça, que tem um jogo a menos. O Real Madrid aparece em terceiro, com 54, antes de encarar o Levante, fora de casa, na quarta. Já a Real Sociedad, com 34, freou sua recuperação no Espanhol e segue no nono lugar.

O zagueiro mexicano Reyes colaborou com a vitória do Atlético nesta terça-feira marcando contra o primeiro gol do jogo, logo aos 8 minutos. Ele tentou tirar de carrinho um cruzamento rasteiro vindo da direita e jogou contra o próprio gol.

No finalzinho da primeira etapa, Saúl fez o segundo completando bom cruzamento de Vietto, argentino que foi até a linha de fundo para salvar uma bola. Não apenas impediu que ela saísse como colocou na medida para o meia marcar.

Na segunda etapa, o francês Griezmann, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real no sábado, voltou a balançar as redes, desta vez de pênalti. Foi o 14.º gol dele no Espanhol. Apesar do número expressivo, é só o sétimo da lista, atrás de Suárez, Messi, Neymar, Benzema, Cristiano Ronaldo e Borja Bastón, do Eibar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.