Atlético-GO vence o Avaí em Goiânia e deixa a zona do rebaixamento

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/06/2017 22h29 - Atualizado em 29/06/2017 00h25
  • BlueSky
GO - BRASILEIRÃO/ATLÉTICO-GO X AVAÍ - ESPORTES - Comemoração de gol de Everaldo, do Atlético Goianiense , em partida contra o Avaí, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Olímpico de Goiânia, na noite desta quarta-feira,14. 14/06/2017 - Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Everaldo comemora o segundo gol marcado na vitória do Atlético-GO diante do Avaí

O Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Avaí no Estádio Olímpico em Goiânia, pela sétima rodada, e conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho, e dois de Everaldo, ambos de pênalti. Juan anotou para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético chega aos seis pontos e deixa a zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Atlético-MG, mas duas vitórias, contra apenas uma do xará mineiro. O Avaí, com cinco pontos, segue em penúltimo. Vitória e Atlético-PR completam a zona do rebaixamento, ambos também com cinco pontos e uma vitória.

O Atlético-GO começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Após boa trama pela direita, passando por Everaldo e Andrigo, o meia Jorginho apareceu livre na área para completar para o gol. A resposta do Avaí veio oito minutos mais tarde, em bola enfiada por Judson que o experiente Juan finalizou com um toquinho na saída do goleiro para empatar a partida.

Após o gol, só deu Atlético até o final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Everaldo ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou tocar no canto e acabou mandando para fora. E o segundo gol só saiu no último lance antes do intervalo, em pênalti de Leandro Silva em Jorginho. O próprio Everaldo bateu bem e recolocou o time da casa em vantagem.

Mesmo vencendo, o Atlético seguiu mais presente no campo de ataque na segunda etapa. O Avaí tentava se organizar para esboçar uma pressão, mas errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola.

Quando roubava a bola, o time da casa ligava rapidamente o meia Diego Rosa e o atacante Everaldo. Depois de desperdiçar algumas chances, o Atlético matou o jogo aos 46 minutos em mais um pênalti. Dessa vez, a bola bateu no braço de Gustavo e os jogadores do time catarinense reclamaram muito da marcação do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho. Everaldo bateu bem novamente e definiu a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Atlético-PR, às 16 horas, em mais uma partida no Estádio Olímpico, e o Avaí visita o Vasco em São Januário, às 19 horas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.