Atlético-MG anuncia saída de Alexandre Mattos da direção de futebol

Decisão foi tomada pela nova diretoria do Galo, que assume nesta segunda-feira; clube ainda não anunciou sucessor do dirigente

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2021 16h08
Imagem: Reprodução/ Atlético MG - Bruno CantiniAlexandre Mattos tinha contrato com o Galo até fim deste ano
O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira, 4, a saída de Alexandre Mattos do cargo de diretor de Futebol. A decisão sobre a rescisão foi tomada em conjunto pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. A mudança faz parte de uma série de renovações previstas pela nova diretoria do Galo, que assumiu o comando do clube nesta tarde.
 

O contrato de Alexandre Mattos com o Atlético iria até o final deste ano e previa uma multa por rescisão contratual no valor de aproximadamente seis meses do salário do dirigente. O clube não afirmou quem será seu substituto. Em nota, o Galo disse que a decisão faz parte de um plano de reestruturação do time. “A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo”, justificou a direção. Além disso, o Atlético agradeceu ao ex-diretor e desejou sucesso em seu futuro profissional.