Auro pede para jogar de lateral, Osorio aceita e saída está descartada
O lateral-direito Auro vai permanecer no São Paulo. Nesta sexta-feira, seu representante, o empresário André Cury, comunicou ao Estoril (POR) que a proposta de empréstimo pelo jogador foi recusada. A janela de transferências internacionais fecha na próxima segunda-feira e não há outras propostas pelo jovem de 19 anos. Portanto, ele seguirá para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Antes de recusar a proposta, Auro teve uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio e um aspecto foi fundamental para sua escolha. Segundo André Cury, o colombiano aceitou dar chances ao garoto em sua posição de origem. “O Auro quer jogar como lateral-direito e o Osorio aceitou. Por isso, ele vai ficar, acredita que pode ganhar mais espaço jogando na dele”, disse André Cury, ao LANCE!.
Osorio mudou de ideia. Isso porque o colombiano havia dito que Auro não teria espaço como lateral, pela concorrência com Bruno, Thiago Mendes e Hudson, e por isso seria melhor emprestá-lo. Neste momento, Auro ficou mais perto de Portugal.
No entanto, no empate com o Corinthians, no último dia 9, no Morumbi, o garoto entrou no segundo tempo como ponta-direita e teve atuação destacada, repetida no confronto seguinte, vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense. Osorio, então, queria que ele ficasse para brigar por posição na frente. Auro ficou de pensar.
Já no último domingo, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, o camisa 27 voltou a entrar no jogo mais adiantado, mas falhou veio no segundo gol, ao entregar a bola para Guerrero. No dia seguinte, ele apagou sua conta do Instagram devido a insultos de torcedores e queria ir embora. Mas foi demovido depois que Osorio prometeu lhe dar chances na lateral.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.