Barça atropela Córdoba por 8 a 0, põe pressão no Real e rebaixa adversário

  • Por Agencia EFE
  • 02/05/2015 13h16
Barcelona atropela o Cordoba por 8 a 0

No último compromisso antes de iniciar a disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona mostrou todo seu poderio ofensivo neste sábado, massacrou o Córdoba, fora de casa, por 8 a 0, e voltou a colocar cinco pontos de frente para o Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Um dia depois de comemorar o “aniversário” de seu primeiro gol pela equipe catalã, Lionel Messi balançou as redes duas vezes, fazendo o terceiro e o sexto gol do jogo. O argentino poderia ter anotado mais um, mas permitiu que Neymar cobrasse pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e fechasse a goleada.

O atacante uruguaio Luis Suárez anotou mais três, confirmando a fase goleadora, o meia croata Ivan Rakitic, que abriu o placar, fez um, e o zagueiro espanhol Gérard Piqué fez outro no estádio El Arcángel, em Córdoba. Se tivesse marcado mais uma vez na partida, o Barcelona imporia a maior goleada da edição atual do Campeonato Espanhol, superando o arquirrival Real Madrid, que em 5 de abril, jogando em casa, bateu o Granada por 9 a 1, com cinco gols de Cristiano Ronaldo.

Com a vitória de hoje, o time catalão alcançou os 87 pontos, voltando a abrir cinco de frente para o atual campeão mundial, que mais tarde visitará o Sevilla, último time que tirou pontos do Barça na competição, em empate em 2 a 2, justamente no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. O Córdoba, que contou com o lateral-esquerdo Edimar, ex-Cruzeiro, como titular da lateral-esquerda, permanece com 20 pontos, e com isso teve decretado matematicamente seu rebaixamento para a segunda divisão do Espanhol.